segunda-feira, 30 de abril de 2012

Você também prefere viver no ovo?


Gostaria de lhe propor uma nova reflexão. Foi a partir dela que a Mister Fun nasceu.

Você já percebeu que através das redes sociais conseguimos acompanhar o cotidiano daquela pessoa querida, através do Whatsapp e MSN conseguimos conversar todos os dias com ela, através do Skype conseguimos vê-la e ouvi-la, mas, que no fundo, nada disso é capaz de verdadeiramente acabar com aquela sensação estranha que aperta o peito e que muitos chamam de “saudade”?
A tecnologia nos traz a falsa idéia de proximidade, distorce nossa percepção de convivência e nos torna mais preguiçosos a cada facilidade que nos oferece. É lógico que quando a outra pessoa está muito distante tudo isso ajuda bastante, não vamos aqui questionar isso, mas e quando ela não está tão longe assim?

Não é bem melhor uma conversa olhando nos olhos ao invés de textos recheados de “rs” e “hahaha”? Você não prefere receber um beijo e um abraço de “boa noite” ao invés de uma mensagem no celular com um “=)”?

Sair para jantar com um amigo pode exigir um pouco mais de você do que um simples clique sobre o botão “Enviar”, mas não tenha dúvidas que valerá muito a pena.
A tecnologia avança a cada dia, mas ainda não conseguiu criar nada que faça o tempo voltar. Por isso viva o que lhe é de direito e enquanto pode. A vida passa muito rápido e não deixa avisos na sua caixa postal. Saia do mundo virtual e viva o real!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dica para o final de semana!


E já que o feriado prolongado esta aí, que tal um filme com os amigos? 
Nossa indicação é de um que simplesmente amamos: Uma lição de amor.



Título original: I am Sam
Dirigido por: Jessie Nelson
Gênero: Drama
Elenco principal: Sean Penn(Sam Dawson), Michelle Pfeiffer(Rita H. Williams) e Dakota Fanning(Lucy D. Dawson).


“Uma lição de amor” conta a história de Sam Dawson, um homem com deficiência mental que tem Lucy Dawson como filha. Aos 07 anos de idade, Lucy começa a apontar intelecto superior ao pai, o que desperta a preocupação de uma assistente social da cidade que logo determina que Lucy seja encaminhada para um orfanato. Quem tentará defender o caso será a workaholic Rita H. Williams, advogada que só aceita pegar o desafio diante do desdenho de alguns colegas do escritório.
A trama gira em torno de valores humanitários, preconceitos e, principalmente, da força do amor na sua forma mais pura. Leva-nos a refletir sobre a beleza da ingenuidade e das coisas mais simples da vida, assim como não deixa de nos mostrar o quanto somos pequenos quando acreditamos sermos superiores aos outros.
E para fechar em grande estilo, o filme ainda conta com uma trilha sonora repleta de canções dos The Beatles! Uma história linda que, sem dúvida alguma, faz jus ao seu nome.

Have Fun!  


segunda-feira, 23 de abril de 2012

Uma certeza que nunca existiu...




Neste final de semana a Mister Fun realizou um teste para ver qual dimensão pode tomar uma suposição criada através de informações obtidas nas redes sociais.

Às 20h00 do sábado, dois membros de nossa equipe que possuem pouco mais de 100 amigos em comum, ao mesmo tempo, publicaram em uma de suas redes sociais: Não se assuste se um dia você descobrir que a felicidade que tanto procurou sempre esteve ao seu lado. Permita-se enxergar o óbvio.”, alteraram os status de relacionamento de “solteiro” para “em um relacionamento sério”, sem vínculo de nomes e, meia hora depois, uma foto juntos em um jantar que comemoravam uma conquista profissional com os seguintes dizeres: “Um brinde a uma nova era!”.

Bastou. Isso foi o suficiente para muitos concluírem que estavam apaixonados e namorando. Em menos de 10 minutos as reações começaram a surgir através de ligações e mensagens. “Eu tinha certeza que vocês não eram só amigos!” e “Finalmente resolveram assumir!” foram duas das mensagens recebidas. Mas o combinado era não atender as ligações e não responder nenhuma mensagem para vermos qual dimensão isso poderia tomar.

Além do que foi colocado na rede social, as pessoas começaram a ligar acontecimentos do cotidiano e chegaram a conclusão de uma certeza que nunca existiu: a que eles estariam juntos há meses! A suposta história, até onde foi de nosso conhecimento, chegou a três países diferentes do Brasil, tudo isso, em menos de 24 horas!

Agradecemos imensamente o carinho e os votos das pessoas que ficaram felizes pelo nosso suposto casal, mas informamos que isso foi apenas um experimento para nos mostrar que:

  1. O que é postado na internet pode facilmente ser compartilhado e alcançar proporções irreversíveis muito rapidamente. Preserve-se e tenha cuidado com o que você publica!
  2. As pessoas estão condicionadas a fazer suposições com poucas informações. Não julgue e nem tire conclusões precipitadas.
  3. Saiba a veracidade dos fatos antes de passá-los adiante.
  4. A grande maioria já não acredita mais que amizades verdadeiras, sem segundas intenções, possam realmente existir.
  5. É muito fácil se mostrar ser o que não é nas redes sociais. Prefira conhecer pessoas na vida real e não apenas no virtual. Seja Fun: www.mrfun.com.br

segunda-feira, 16 de abril de 2012

A escolha é sua!


Seus planos deram errado? Não tem problema, começaremos tudo novamente, do zero. O importante é saber reconhecer as falhas, não medir esforços para melhorar e ter atitude.

Toda idade tem seus medos, mas a diferença está na forma como você lida com eles. Hoje lhe dou duas opções:

(  ) Encarar seus medos de frente, superá-los e crescer diante disso.
(  ) Atribuir a responsabilidade aos outros, fingir que está tudo bem, postergar acreditando que terá todo o tempo do mundo para mudar e, em um futuro bem próximo, ser soterrado por uma bola de neve que você mesmo criou. 

A escolha é sua, somente sua.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Não permita que a decepção apague o seu brilho!


E um dia você aprende que atitudes e palavras sinceras mantêm nossa paz interior em equilíbrio; que maldade, egocentrismo e manipulação não são coisas de novela das nove, realmente existe na vida real, mas a opção de entrar ou não nesse jogo é exclusivamente nossa; que algumas vezes caímos e que isso é normal, mas, sem dúvida alguma, conseguimos nos levantar com um sorriso maior que o anterior; que momentos difíceis fazem parte da vida, mas se formos perspicazes aprenderemos muito e não precisaremos passar por eles novamente; que paciência é uma virtude, mas esperar demais é perda de tempo ou até mesmo falta de atitude; que a vida é curta demais e nem todo mundo sabe o real significado de Carpe Diem; que nossas atitudes influenciam direta ou indiretamente as pessoas ao nosso redor e que devemos assumir a responsabilidade disso para preservar quem amamos; que oportunidades geralmente são únicas e que dói demais quando reconhecemos o verdadeiro valor das coisas somente após causa perdida e, principalmente, que não estamos errados quando acreditamos da forma mais pura, de coração aberto, assim como as crianças acreditam na magia dos contos.

Tire proveito das diferentes provas que a vida nos dá todos os dias. Seja forte, acredite em você, evolua, trabalhe a compreensão, desenvolva a capacidade de perdoar, aprenda a ter malícia, mas, no meio desse processo, não permita que a decepção fale mais alto e apague o brilho da sua esperança. Se você acredita, você pode fazer acontecer.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Razão x Coração




Às vezes o coração e a razão entram em conflito. Enquanto o primeiro pede para você se permitir, fechar os olhos e apostar sem medo nem culpa, a razão freia todas essas emoções e pede cautela. Aprender a ouvir o coração é importante, pois é ele que te dá coragem para atrever-se a viver, entretanto, não menos importante é a voz da razão, que sempre está lá para recordar que valores e princípios nunca devem ser deixados em segundo plano.

A razão é observadora e sábia, tira conclusões baseadas em experiências e análises. Pode parecer fria, mas no fundo, com toda essa rigidez, só quer mesmo protegê-lo de qualquer mal que possa se aproximar, assim como um irmão mais velho faz. 


E quando o coração quer mas a razão não deixa, ele chora e fica emburrado no seu canto por dias, mas uma hora entende por si só que foi para o seu próprio bem e, que na verdade, só existe coração saudável e pleno quando aceita caminhar de mãos dadas com seu "irmão mais velho".