segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Você prefere ser feliz ou ter sempre razão?




Esta breve história foi contada durante uma palestra para ilustrar o quanto, muitas vezes em nosso cotidiano, nos estressamos e gastamos nossas energias apenas para demonstrar que temos razão em algo, impedindo-nos de ouvir o outro lado e refletir sobre. A pergunta que fica é: você prefere ser FELIZ ou sempre ter RAZÃO? Pense nisso.

Boa semana para todos!



"20h00 da noite. Um casal, já atrasado, está em uma movimentada avenida indo encontrar alguns amigos para jantar. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita. Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ainda assim ele quis saber por que ela não insistiu para que ele seguisse a orientação dada por ela sendo que tinha tanta certeza que aquele era o caminho correto. Ela respondeu:

- Entre mostrar que tenho razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se insistisse mais, provavelmente teríamos estragado nossa noite."